Distancias do Hostel:

  • Templo Budista - 4 kmts
  • Três Coroas- 10 kmts
  • Gramado- 28 Kmts
  • São Francisco de Paula - 18 kmts
  • Taquara - 20 kmts
  • Rota do Sol - 48 kmts
  • Porto Alegre - 90 kmts

Serra da Canastra

Serra da Canastra
Vista da varanda do chalé de pedra, no Refugio do Pomar

Seguidores

Refúgio do Pomar Hostel


South American Hand Book Guide

Lonely Planet Guide

Hostelworld.com, Booking.com


Trip Advisor



(Clique e Veja mais fotos da Pousada)
Quem algum dia não sonhou com uma gostosa casa de campo, onde é possível receber os amigos, convidá-los para um banho de cachoeira, andar pelas trilhas da mata atlântica e mais tarde sentar ao pé de um fogão campeiro, beber um vinho da colônia, e interagir com novos amigos?
Seja bem vindo ao Refúgio do Pomar - Hostel! Um espaço para realizar este sonho. Aqui fazemos questão que você se sinta em casa. Na simplicidade e aconchego de nossas instalações, possibilitamos uma estadia tranquila,
longe da rotina diária e com padrões não usuais ao seu dia a dia. Uma viagem ao seu interior, um reencontro com a sua essencia. Um verdadeiro spa natural.
Localizado numa área de cinco hectares debruçada sobre o Vale de Furnas, na localidade de Rodeio Bonito, na área rural de Três Coroas, o Refúgio do Pomar é um oásis de paz, rodeado por montanhas. Fica a apenas 90 quilômetros de Porto Alegre, junto a RS-20, que dá acesso a São Francisco de Paula e aos canyons de Aparados da Serra.
Funcionando de quinta a domingo, oferece apenas 24 leitos, em dois quartos duplos, tres quartos coletivos e um chalé de pedra com vista para o vale e maior privacidade. Um café da manhã delicioso e colorido, composto por produtos orgânicos e coloniais, e um jantar leve convidam nossos hóspedes a começar e terminar o dia bem.
Para relaxar, uma sala de meditação, com a imagem do Buda da Medicina; o Labirinto Carmen Bez Batti, para caminhadas meditativas sob árvores frutiferas; uma pequena biblioteca com obras que remetem ao budismo; a trilha que leva as duas cachoeiras - da Luz e Cristal - e a companhia dos pássaros e cães do sítio. Indispensável visitar o Khadro Link, templo budista instalado na vizinhança, o Sítio Fruto da Terra, que produz orgânicos e de onde se aprecia um por do sol encantador. Não deixe também de visitar a horta do Refúgio do Pomar e a espiral de ervas e temperos. Ao cair da tarde, o chimarrão no deck-bistrô na companhia dos novos amigos é a melhor opção.

6 comentários

  1. RS Says:
  2. Comemorar o meu aniversário aqui, neste lugar, com meus amigos, foi o maior presente que já recebi. Todos os detalhes, em cada lugar, as flores, os aromas, o teu bom gosto, fazem deste lugar um lugar inesquecível! Quero voltar muitas vezes e vou trazer mais amigos! Muito obrigada por nos receber com tanto carinho! Beijos. Suzana Campos

     
  3. RS Says:
  4. Momentos que ficarão em nossa memória e em nossas mais gratas recordaçoes.
    Ao eterno a nossa gratidão.
    Ao iluminado, nossa gratidão.
    Retornaremos?
    Certamente
    Shalom

     
  5. RS Says:
  6. Vim em busca de cura, em meio a espinhos, frutas e flores encontrei a PAZ.
    PEla terceira vez me encontrei neste lugar abençoado, onde vivi momentos de sabedoria e desapego.
    Obrigada pela acolhida
    Maysa

     
  7. RS Says:
  8. Mais uma vez registramos em nosso diário de vida, diuas de tranquilidade, de carinho, e a tua boa recepção.
    Chove lá fora, mas aqui dentro a gente tem o calor e o aconchego das boas vindas e a paz que na cidade tanto procuramos.
    Hoje partimos com o carimbo no nosso passaporte para um breve retorno.
    Forte Abraço
    Claudinha

     
  9. Analyst Says:
  10. Fiquei um fim de semana la no Refúgio e de fato, o nome diz tudo, um refúgio da loucura do dia-a-dia..super relaxante e aconchegante. O Renato é super querido e atencioso! A comida é ótima e é tudo super limpinho lá!!

     
  11. Unknown Says:
  12. Hj acordei e senti saudades dos dias que passamos ai. Senti o sopro da brisa, ouvi o canto dos passaros, e senti o cheirinho dos seus temperos ao preparar nosso café da manha. Renato querido senti sua presença em minha saudade. bjs de luz no seu coração e outro na alma.
    Fátima Pontes

     

Postar um comentário

Que Todos os seres sejam Beneficiados!

Meditação - Sogyal Rinpoche

Meditação - Sogyal Rinpoche
A meditação é o caminho para trazer-nos de volta a nós mesmos, e onde podemos experimentar e provar nosso ser completo, além de todos os padrões habituais.

Filiado à

Filiado à