Conheça nossa Região


 CIDADE VERDE
    Três Coroas, localizada no Vale do Paranhana, na encosta da Serra Gaúcha, adotou o slogan de Cidade Verde para idenfificar os esforços de sua administração e comunidade pela conservação do meio ambiente. A beleza natural do município, sediado num vale, ao pé de Gramado e seu forte potencial turístico são identificados pela grande visitação ao Khadro Ling, templo budista tibetano localizado no bairro de Águas Brancas e pelas corredeiras do rio Paranhana, famosas para a prática de esportes radicais, como o rafting. Está a apenas 92Km de Porto Alegre e a 18Km de Gramado. Grandes industrias calçadistas movem a economia do municipio.

   São Francisco de Paula 
  Localizada a 112km de Porto Alegre, acessível pela RS-20, rota que no final da primavera fica repleta de hortênsias, São Chico, como é carinhosamente conhecida a terra das araucárias e do pinhão, oferece encantadores atrativos turísticos, como o Lago São Bernardo, o Parque das Cachoeiras, e sua gastronomia campeira. Região especial para desfrutar de passeios, caminhadas em trilhas, visitar o Museu do Automóvel, a Livraria Miragem, e curtir momentos de paz junto a um fogão à lenha. 


                                                               Rolante


Localizada À beira do rio Rolante, no Vale do PAranhana, teve suaorigem ns tropeadas que levavam o gado do Rio Grande do Sul para São Paulo. A tradição da cuca, herdada dos imigrantes italianos, faz a cidade ser reconhecida como a Capital NAcional da Cuca. Já o Caminho das Pipas, na localidade de Boa Esperança, o visitante se delicia com as cantinas familiares em oito propriedades rurais, onde se produz vinho colonial e suco de uva da melhor qualidade.

                      CAMBARÁ DO SUL
Também conhecida como a Cidade do Mel e como a Terra dos Cânions. Campeã quanto o assunto é temperatura baixa, um dos lugares mais frios no auge do inverno. Cidade típica de interior, conserva hábitos antigos, como a reunião familiar e de amigos na cozinha, ao redor do fogão a lenha. Possui um povo acolhedor e belezas naturais de tirar o folêgo. Muito procurada por turistas nacionais e estrangeiros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Todos os seres sejam Beneficiados!